Fale Conosco
1
Fale Conosco
Fique por dentro das novidades
PROFISSÃO RELIGIOSA DO IRMÃO MATHEUS QUIRINO

"Não fostes vós que me escolhestes, fui eu que Vos escolhi (Jo 15,16)

 

Irmão Matheus Silva Quirino, filho de Tarcílio Quirino, in memorian, e Zélia Aparecida da Silva Quirino, iniciou sua caminhada vocacional na Congregação dos Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora em março de 2019.

 Desde então, vivenciou por meio das etapas formativas, experiências que contribuíram para o seu desenvolvimento humano, espiritual e pastoral, em vista do discernimento ao chamado de Deus para sua vida. Hoje, em resposta a esse chamado, Ir Matheus, deseja aprofundar o seu batismo através da Profissão Religiosa, gesto que se concretizou na celebração eucarística, realizada no dia 06 de março de 2022.

“O que eu quero é ter a certeza de estar cumprindo a vontade de Deus.” Movido por esse desejo, e inspirado no exemplo do Beato Pedro Friedhofen, Irmão Matheus escolheu esse lema para nortear sua vida consagrada como Irmão da Misericórdia.

“Hoje, como irmão de votos, estou agradecido a Deus, por ter me dado graça de me integrar nesta congregação, na qual tenho tido a possibilidade de crescer como ser humano, crescer como ser espiritual, para melhor viver minha fé,  servindo a Deus e ao meu próximo, segundo o carisma do Beato Pedro Friedhofen e a exemplo da Beatíssima Virgem Maria Auxiliadora.”  (Br. Matheus).