Atuação

Atuação na Congregação

Fiéis ao espírito do nosso fundador, Beato Pedro Friedhofen, vivemos nossa consagração no amor e na alegria da entrega a Cristo, por quem tudo deixamos para abraçar o Seu Projeto de Salvação.

Nossas Constituições, no artigo 203, prescreve: 'Cuidamos de doentes e ajudamos a necessitados indistintamente do seu estado de vida, da sua pessoa ou de sua concepção do mundo. Nem devemos recuar diante de casos que exigem  o empenho total, nem diante de doenças contagiosas , que constituem um para risco para nossas vidas'. Iluminados por norma constitucional, e, conforme carisma pessoal, desempenhamos os mais variados serviços junto aos destinatários da nossa missão.

No Brasil, mais especificamente na cidade de Maringá, Estado do Paraná, está constituída a nossa Região Brasileira, a qual, constitui-se de três comunidades: a Casa Regional onde reside o Superior Regional da Região, o Convento São Luiz Gonzaga e o Noviciado Beato Irmão Pedro Friedhofen.

Chamamo-nos 'Irmãos', porque Cristo nos chamou para uma comunidade de irmãos;  'Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora', por causa das obras de misericórdia que exercemos junto aos necessitados e porque esse foi o desejo original do nosso Fundador. Vivemos nossa vida comum em pequenas fraternidades e nelas testemunhamos o dom da vocação à vida religiosa consagrada como religiosos irmãos para a vivência do nosso Carisma, Espiritualidade e Missão.



Atuação do Irmão


Nossa vocação religiosa irmãos é uma resposta ao chamado de Deus para evangelizarmos com a nossa presença fraterna e solidária, aos irmãos e irmãs pobres, enfermos e idosos, oferecendo-lhes tudo de melhor para que tenham vida e vida em abundância (Jo 10,10).

Nosso Apostolado na Igreja e na sociedade, se desenvolve em vários campos onde exercemos a nossa missão:

Na Saúde Hospitalar

Na Pastoral e evangelização

Na Assistência aos mais empobrecidos por meios de projetos sociais

Na Formação humana em vista do autoconhecimento